Saleh al Arouri está exilado no Líbano; ele é chefe-adjunto do gabinete político e responsável pelas atividades da organização do grupo islâmico.

 Israel destruiu a casa do ‘número 2’ do gabinete político do grupo islâmico palestino Hamas, que está exilado no Líbano, informou nesta terça-feira, 2, o Exército israelense. “As forças de segurança destruíram nesta noite a casa de Saleh al Arouri, chefe-adjunto do gabinete político e responsável pelas atividades da organização terrorista Hamas na Cisjordânia”, informou um comunicado do Exército. Simultaneamente, as tropas israelenses também operaram nesta manhã em várias cidades da Cisjordânia, onde foram detidos 38 palestinos “suspeitos de estarem envolvidos em atividades terroristas”, incluindo oito membros do Hamas, de acordo com o texto. Este número eleva para mais de 1.100 o número de palestinos detidos por Israel na Cisjordânia desde o início da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, em 7 de outubro.

A Cisjordânia ocupada e Israel vivem a maior espiral de violência desde a Segunda Intifada (2000-05) e 326 palestinos já foram mortos em 2023, a maioria milicianos em confrontos armados com tropas e agressores israelenses, mas também civis, incluindo 73 menores de idade. Ao mesmo tempo, a zona assistiu à proliferação de novos grupos armados palestinos, que realizam cada vez mais ataques e causaram 34 mortes do lado israelense, a maioria colonos, cinco menores e seis militares.

*Com informações da EFE

Internado após sofrer um grave acidente de carro, o cantor gospel foi submetido a uma cirurgia.

Regis Danese tem estado de saúde regular, de acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (31). O cantor gospel de 50 anos, conhecido pela música Faz um Milagre em Mim (2009), foi internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) na última madrugada após um acidente de carro. Ele tem apresentado uma discreta evolução em seu quadro clínico.

"O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que o paciente João Geraldo Danese Silveira, conhecido como Regis Danese, está internado na UTI da unidade, possui o estado de saúde geral regular, consciente e está respirando espontaneamente", afirmou o comunicado.

"Durante a coletiva de imprensa realizada na unidade, Dr. Alan Kagan, médico especialista em cirurgia geral, informou que ainda na madrugada desta quinta-feira (31) foi realizado um procedimento de laparotomia exploradora, em que foi constatada uma lesão puntiforme no intestino delgado, o que tornou necessário uma enterorrafia (costura do ferimento)", detalhou ainda.

"O paciente também possui uma fratura fechada no antebraço (sem exposição óssea), que não necessitou de intervenção cirúrgica imediata. Salientamos que Regis Danese permanece em avaliação constante pela equipe multiprofissional do hospital, com perspectivas otimistas de recuperação", acrescentou por fim a assessoria do cantor.

Acidente de Regis Danese
A caminhonete de Regis Danese foi atingida por um caminhão na Rodovia BR153, na última quarta-feira (30). Acompanhado do irmão, Daniel, que também é seu produtor, o cantor teve fraturas em três costelas, tórax e punho. A também cantora gospel Kelly Danese, que é casada com Regis, divulgou um comunicado com mais detalhes sobre o acidente logo na noite de ontem (30).

"O cantor Régis Danese seguia com seu irmão Daniel de Goiânia para Ceres onde faria um show na cidade. No caminho, na Rodovia BR153 por volta das 18h30, Régis, que estava no volante foi surpreendido por um caminhão que colidiu de frente com sua caminhonete que ficou totalmente destruída", começava o texto.

"O socorro veio da Equipe do Pedágio e o mesmo foi direcionado para o Hospital de Jaraguá que fica 50km de Ceres", acrescentou. Brunno Danese e Brenda Danese, filhos de Regis e Kelly, também se manifestaram sobre o acidente do pai em suas redes sociais.

 

Hezbollah, partido político do Líbano, afirmou que realizou 19 ataques ao mesmo tempo em Israel, nesta quinta-feira, 2. Em comunicado, o grupo xiita libanês afirmou que utilizou drones cheios de explosivos para atacar o rival. De acordo com a “Reuters”, há instalações militares israelenses entre os alvos. Em resposta, as Forças de Defesa de Israel informaram ter lançado uma série de bombas contra terroristas no território do Líbano. As novas batalhas acontecem na véspera do líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, fazer um discurso – a primeira declaração desde essa última onda de violência e confrontos está marcada para esta sexta-feira, 3.

Traficante deixa vida de crimes e agora fala sobre o amor de Jesus Cristo

Traficante aceita Jesus e se torna pastor de Igreja com a missão de levar Jesus às pessoas

Após encontrar o Espírito Santo, um traficante de drogas de Baltimore está levando pessoas a Jesus. Aaron Livers era um traficante estabelecido em Baltimore. Desde os seus 20 anos, Aaron era conhecido na cidade. As pessoas o respeitavam e o temiam por causa de sua posição. Aaron também recrutava outros para trabalharem para ele no comércio de drogas.

Assim, ele tinha tudo o que queria e podia conseguir o que quisesse. Aaron se tornou orgulhoso e arrogante, mas, no fundo, estava enojado consigo mesmo. Assassinatos eram rotineiros para eles. Um dia, quando Aaron estava voltando para casa com um de seus amigos, um atirador tentou tirar a vida de Aaron. Ele levou os tiros ao proteger o amigo e lembrou-se de orar.

“Deus, não me deixe morrer assim”, orou

De acordo com God TV, no momento seguinte, ele abriu os olhos e se encontrou vivo no hospital. Uma enfermeira que o atendeu ofereceu-se para orar por ele, e Aaron aceitou. Ela disse a ele que Jesus o ama e tem um propósito para sua vida. Quando Aaron se recuperou completamente, ele voltou para seus amigos.

Logo, eles retomaram o que costumavam fazer, mas por alguma razão, Aaron sentia que não pertencia mais àquela vida. Ele foi para casa e sentou-se no sofá. E então, de repente, sentiu a presença de Deus o envolver.

“Nunca senti amor como este em toda a minha vida. Senti uma paz avassaladora, um amor avassalador, uma sensação avassaladora começar a me envolver”, lembrou.

Portanto, confuso com a situação, Aaron abriu o celular e viu um vídeo de um pastor falando sobre o amor de Deus. Ele chorou, pois soube naquele momento que Deus o estava preenchendo. Então, Aaron decidiu ler a Bíblia, e isso marcou o início de sua caminhada com Jesus. Pelos próximos dias, ele dedicou seu tempo a se relacionar com Jesus.

Por fim, ele deixou o tráfico de drogas e Deus lhe deu um novo propósito. Todos que o conheciam notaram a mudança. Sua esposa, que viu em primeira mão como Deus transformou a vida de Aaron, também seguiu a Jesus. Hoje, o estudo bíblico de Aaron, que começou com apenas duas pessoas, se tornou um encontro de crentes famintos por Jesus. Ele agora é o pastor de “The Commission”.

Página 1 de 2

SEJA UM PARCEIRO EVANGELISTA,  AJUDANDO A MANTER ESSA RÁDIO NO AR PARA PROCLAMAR AS VERDADES DO REINO DE DEUS, ENVIE A SUA OFERTA DE MISSÃO E DEUS QUE TUDO VÊ O RECOMPENSARÁ. ( PIX CPF 64126331204)

Rádio Atalaia do Bico © 2020 Todos direitos reservados